terça-feira, 20 de setembro de 2011

Minha Arte Barroca

 Revisando o que estudei em lingua portuguesa, li sobre o Barroco, vendo sobre metáforas, hipérbole, hiperbato, perífrase, etc. etc. pensei em escrever um texto Barroco, ou apenas tentar! 
  A música Infinita Highway do Engenheiros do Hawaii escrita por Humberto Gessinger também me ajudou a escrever o texto.

CARPE DIEM
Humberto Gessinger - Engenheiros do Hawaii

  Eu me joguei aos seus pés pois sou exagerado! Ó, meu querido irmão de espirito, eu aproveitei cada momento que jogaram contra minha mente, todas as situações horriveis e as boas intenções que as almas de bom cérebro poderiam me oferecer. Eu colhi o dia, eu colhi o momento, eu colhi a vida, eu colhi a audaciosidade, eu transformei minha cruel vida em uma grande aventura. Eu não queria terminar essa aventura, mas é a vida, essa longa estrada cheia de buracos e animais no meio do caminho. Não apenas veja, faça coisas que te deixam feliz, crie pensamentos e experiências que te façam crescer mentalmente! Viva, vida, viva, vida, caia morto e sorria.

Bruno

3 comentários:

  1. otimo texto Bru!

    está surpreendendo!
    Parabéns manolo!

    ResponderExcluir
  2. Carpe Diem

    Lembro-me das aulas que tive com a mestre Cacilda (minha prof. de português do E.M). Tinha algo a ver com o bucolismo, ou o pensamento bucólico, tranquilo, rural.
    Infelizmente não me lembro a que período literário esta frase faz menção.
    Bom texto, Bruno.
    Mas na sociedade atual, você poderia canalizar esta gênese ativa de palavras pro funk. Eu mesmo já pensei em escrever uma música de funk.
    Palavras organizadas em textos muito diferentes do cotidiano servem apenas aos acadêmicos. E não estou falando dos do Tucuruvi.

    Abraço

    João

    ResponderExcluir