JOVEM NÃO MUITO DISTANTE.
Nós, jovens de um futuro não muito distante, por mais que nós pecamos não seremos perdoados, se Deus existe ele deve estar rindo agora. Se ele existe mesmo a esperança dele em relação a nós já morreu, a esperança é a ultima que morre... Preciso dizer mais alguma coisa? O Jovem do XXI é ignorante, parece que é babaca por querer, mas se cada geração tem sua salvação, estou esperando. Ó, irmãozinho, tire sua bunda da cadeira e vá viver da melhor maneira possível, vá criar história pra contar. Nós somos o futuro de um país semelhante a nós. Preciso dizer mais?
Bruno
A ignorância é uma benção, caro escritor.
ResponderExcluirÉ muito mais fácil se blindar a tudo que nos permeia, e de certa forma não entender isso, do que procurar saber dos pormenores.
Como diria meu grande mestre da faculdade:
"Não basta dizer ao cara que ele está infeliz, é preciso instrumentalizá-lo para que ele consiga modificar a sua realidade."
Quem é que quer pensar no que está sendo transformado o país, se tem novela e jogo pra assistir?
Pensando desta forma, só posso pensar que...
"Brasil. Meu Brasil brasileiro. Meu mulato inzoneiro. Vou cantar-te nos meus versos"
O pior é saber que o país (extensão territorial) em si não é ruim. São os que aqui nascem e o fazem sua pátria. Uma pátria de parvos.
Abraço.
João
Meu caro escritor, trata-se da concepção social do TER. É mais importante e mais fácil TER do que construir-se e conseguir SER.
ResponderExcluirE você? TEM ou É?
É quase como dois exércitos adversários. SER implica muitas coisas, muitas vezes em clara antítese àquele que TEM.
Mas isso também é um rótulo, creio eu. Temos, em minha humilde opinião, de cultivar um bem social. Fazer o bem para conseguir coisas boas, saca?
Trazendo à tona o que vi em um desenho animado bem bobo: "Viu a necessidade, atenda".
Fazer isso é difícil em nossa sociedade individual e capitalista. Altruísmo só é bom quando você "pavoneia" (neologismo?)esta ação para os outros, demonstrando ser politicamente correto.
Mas...amanhã vai ser outro dia.
João