MEUS BONS AMIGOS
Ontem quando eu estava terminando de escrever a primeira postagem do blog, era por volta das 6h da manhã, minha mãe passou pela sala e disse que eu estou com cara de velho. Todos meus amigos estão com cara de velhos, estamos crescendo. Parece que foi ontem que eu fugi de casa com meu andador infantil e um açogueiro me achou e me levou de volta para minha mãe. Não, minha mãe não é desligada, apenas sairam e deixaram o portão aberto, e eu era uma criança! E todas as crianças são iguais, são brincalhonas, fazem amizade com outras crianças facilmente! Quando você era criança, você não conheceu crianças em uma festa, ficaram a noite toda brincando, parecia que tinham uma amizade faz um tempo? Mas no outro dia, você nem lembrou o que fez. Crianças são felizes! Mas eu, na adolescência não esqueço da diversão que tive com amigos ontem. Queria ver como meus amigos estarão daqui a alguns anos. Será que algum deles vai morrer? Vai traficar? Vai se prostituir? Vai se dar bem? Vai se dar mal? Será que eles vão lembrar de mim? Será que ainda nos veremos? Agora eu percebi que muitos amigos meus estão longe, muito longe. Você quer estar a vida toda com uma certa pessoa, mas de repente essa pessoa some. Com o passar do tempo você conhece gente nova, você percebe que tudo muda, que está tudo diferente, aquele para sempre some, e não é procurado, ele vive foragido. Você se distrai na nova temporada de sua vida, com aqueles novos personagens, esquece os antigos. Então você descobre que esta é a vida e tenta ser feliz assim, mas sente falta de algo antigo, os velhos, aqueles velhos amigos que ficarão para sempre guardados em uma gaveta em seu cérebro.
O titulo de meu texto é o nome de uma música do Barão Vermelho "Meus Bons Amigos", recomendo.
Bruno
"Será que algum deles vai morrer? Vai traficar? Vai se prostituir? Vai se dar bem? Vai se dar mal? Será que eles vão lembrar de mim? Será que ainda nos veremos? Agora eu percebi que muitos amigos meus estão longe, muito longe."
ResponderExcluirRespostas rápidas: Todos vamos morrer. Se eu traficar e me prostituir vou me dar bem e mal ao mesmo tempo (eh nóis q vowa!). Se eu vou me lembrar de você? Ah, talvez. A prisão domiciliar na minha mansão vai ser deveras sóbria e solitária, talvez lembre sim. A gente se vê quase sempre manolo(principalmente nas lembranças), no inferno não vai ser diferente.
Tomei a liberdade de responder a essas perguntas mesmo sendo elas retóricas. Bom texto brunodis. õ/
Manoloo o texto tá ótimo!
ResponderExcluire apesar de distante..
ResponderExcluirte considero um amigo o//
eu te considero e como!
RIAIRAIRAIRAIRAIRIARIARIARIAR
Amigos vêm e vão, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
ResponderExcluirUma vez ouvi dizer que, de cinco em cinco anos, "nosso círculo de amigos" é trocado por outros. Bem, se você já tem 15 anos, duas levas já ficaram pra trás e uma nova leva vêm aí.
Escolha aqueles mais promissores e invista neles!
Abraço.
João